Quinta, 23 de Maio de 2019
Santa Casa inaugura Pronto Socorro nesta quinta-feira
27/02/2019 as 19:23 | Fernandópolis | Da Redaçao
Nesta quinta-feira, dia 28 de fevereiro, a Santa Casa de Fernandópolis realizará a cerimônia de inauguração das obras de reforma de três unidades: Pronto Socorro, Unidade 5 e Setor de Ortopedia.

A data também marca o aniversário de 63 da inauguração do Hospital, que iniciou seu atendimento em 28 de fevereiro de 1956.

O evento será realizado na área externa do Pronto Socorro, com o acesso pela rua Simão dos Santos Gomes e será aberto à participação de toda a comunidade. “Desde de que assumimos a gestão do Hospital temos trabalhado com foco em beneficiar a população e essas obras, realizadas por meio das emendas do deputado Fausto Pinato, são um grande marco para a Santa Casa. Será visível obras mudaram completamente a cara de nosso Pronto”, destaca o provedor, Fernando Cordeiro Zanqui.

INVESTIMENTOS

Iniciadas no final de setembro do ano passado, as obras de reforma do Pronto Socorro receberam o repasse de recursos federais no valor de R$ 199.999,02, destinados graças ao apoio do deputado federal Fausto Pinato, que também conquistou R$ 238.768,60 para a recuperação da Unidade V.

Já o Setor de Ortopedia foi reformado e recuperado pelos colaboradores do Departamento de Manutenção do Hospital. Tanto para essa, quanto para a reforma do Pronto Socorro, a Santa Casa também contou com o apoio de doadores da comunidade local que fizeram doações para complementar as obras, possibilitando a realização de ações que não estavam cobertas pelo o projeto inicial que recebeu recursos federais, tal como a aplicação de pastilhas de cerâmica.

63 ANOS DE ATIVIDADES

A Irmandade da Santa Casa de Fernandópolis foi fundada no dia 1º de fevereiro de 1948, a partir da composição de um grupo formado por cerca de 110 homens ilustres do município, que se engajaram na busca de donativos para a construção do Hospital.

Em 1952 foi dado o pontapé inicial com a doação de um terreno no antigo Bairro da Estação, pelo Sr. Afonso Cáfaro, sendo que no dia 22 de junho do mesmo ano foi lançada a pedra fundamental da construção, cuja obra final foi inaugurada em 28 de fevereiro de 1956.

Em 2019, a Santa Casa de Fernandópolis completa 71 anos de fundação e 63 anos de atividades ininterruptas, beneficiando atualmente mais de 116 mil habitantes dos 13 municípios de abrangência direta pela unidade.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com