Terça, 23 de Abril de 2024

Empresa de coleta de lixo contesta denúncia de fernandopolense

25/02/2019 as 07:00 | Fernandópolis | Da Redaçao
A Proposta Engenharia, empresa responsável pela coleta de lixo urbano em Fernandópolis, contestou as denúncias feitas pelo fernandopolense Ailton da Silva, vulgo Cabo Santos, na última segunda-feira, dia 18, em redes sociais

O denunciante descreveu possível trabalho escravo de funcionários da empresa Proposta Engenharia, com sede em São Carlos. “O trabalho das equipes é excessiva com duração de até 10 horas por dia. Há 20 anos havia cinco caminhões na coleta e hoje apenas quatro fazem o trabalho. Os funcionários reclamaram de problemas de saúde e de até exposição à bactéria”.

“Antes não tinha nem horário de almoço, agora está fazendo horário de almoço, mas eles trabalha 10 horas sacrificando a vida, sacrificando o corpo e muitas vezes doente (sic)”, afirmou o denunciante que pediu providência do Ministério do Trabalho.

Apesar de gravar apenas um vídeo e publicar no facebook, Santos não apresentou nenhuma prova ou gravação dos funcionários, supostamente denunciantes.

A empresa disse em nota oficial ao RN que “absolutamente não existe nenhuma verdade nos fatos narrados por Cabo Santo e ainda informou que os funcionários são contratados para jornada de 44 horas semanais, com intervalo para o almoço de uma hora.

Segundo a empresa, a reestruturação das equipes não aconteceu agora. A reelaboração do plano de coleta tem aproximadamente quatro anos e visou equilíbrio de setores e equilíbrio da carga horária dos colaboradores.

Foi ainda informado que existe pico de volume de lixo às segundas e terças feiras, onde são apontadas horas extras. Nos demais dias da semana as equipes saem antes do horário final de seu expediente, sem nenhum desconto dos funcionários.

O departamento jurídico da empresa não informou quais as providências cabíveis serão adotadas contra Cabo Santos
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com