Sexta, 19 de Abril de 2024

Cueva é apresentado pelo Santos e minimiza passado no São Paulo

14/02/2019 as 21:19 | Brasil | Da Redaçao
Christian Cueva foi oficialmente apresentado pelo Santos cinco dias após ter feito sua estreia com a camisa alvinegra, na partida contra o Mirassol, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Contratado junto ao Krasnodar, da Rússia, o peruano celebrou a oportunidade de defender o Peixe e trabalhar com Jorge Sampaoli. Além disso o meia minimizou as polêmicas durante sua passagem pelo São Paulo.

“Já conheço o Sampaoli há um tempo. Tenho muitos amigos em comum e admiração por ele. Estou feliz de estar na equipe dele, sei o que quer para o time e entendo isso”, declarou Cueva, lembrando que o argentino comandou quatro clubes peruanos no início da carreira.

Cueva foi contratado por empréstimo até janeiro de 2020, quando passará a valer um outro acordo, em definitivo e que irá vigorar até 2022. Por mais que o Santos não tenha falado em valores, a tendência é que tenha que desembolsar US$ 7 milhões, cerca de R$ 26 milhões, para completar a transação.

“Conheço o Santos e a história que tem. Grandes jogadores já passaram pelo time. É um clube muito grande e me sinto muito feliz por isso. Fiquei feliz com a oportunidade de ter voltado ao Brasil. Tive aprendizados positivos e negativos aqui. Chego para jogar da melhor maneira e deixar minha marca aqui”, comentou.

A primeira passagem de Cueva no futebol brasileiro aconteceu entre 2016 e 2018, quando vestiu a camisa do São Paulo. Apesar de ter demonstrado seu talento, colecionou algumas polêmicas e ficou marcado por alguns episódios de indisciplina. Nesta quinta, em sua apresentação, o peruano tentou evitar o assunto e garantiu que as coisas não aconteceram da forma que foram noticiadas.

“A imprensa falou muito de coisas que não aconteceram. Preferi não falar sobre na época. Agora, eu estou tranquilo e quero jogar futebol”, afirmou. “Aprendi muito aqui no Brasil. Todos nos equivocamos como seres humanos, mas não tenho relação ruim com ninguém do São Paulo”, concluiu.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com