Quinta, 25 de Abril de 2024

Energia solar ganha espaço entre a população da classe C

15/02/2019 as 00:00 | Estado de São Paulo | SBT Interior
Uma pesquisa realizada pelo "Portal Solar" apontou que a classe C, com renda média de R$ 2.857,00, é o grupo que mais tem procurado o equipamento solar.

Apesar de exigir um investimento relativamente alto, o aquecedor solar "se paga" em poucos meses devido à economia de energia elétrica.

Para alguns especialistas do setor, a escalada nas tarifas de energia nos últimos anos é um dos principais motivadores do interesse da Classe C na aquisição dos equipamentos solares.

Enquanto o preço da energia elétrica aumentou, o kit solar teve uma redução de 75% no preço em dez anos.

"Hoje, uma família que gasta em torno de R$ 400 por mês, pode entrar numa linha de financiamento que a parcela vai ficar muito próxima ao valor da conta, então ela consegue substituir o valor da conta pela parcela, de forma que ela paga o investimento entre quatro e cinco anos", afirma o diretor Newton Koeke, diretor da Asolar Acessórios Solares, que atua no setor.

A pesquisa ainda constatou que 30% dos usuários que fizeram as consultas são empresários, 25% assalariados, 22% autônomos ou profissionais liberais, 16% funcionários públicos e 8% aposentados ou pensionistas.

Em relação à situação do imóvel, 80% já foram construídos e 20% ainda estão em construção.

Além disso, 85% dos clientes se declararam donos da propriedade e 15% não são proprietários.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com