Terça, 23 de Abril de 2024

Jauense não tem capacidade para transportar alunos do Estado

15/02/2019 as 09:40 | Fernandópolis | Da Redaçao
Um funcionário da Jauense confessou que a empresa contratada pelo Estado em caráter emergencial não tem capacidade técnica para começar a transportar os alunos de Fernandópolis e Zona Rural de imediato.

Segundo ele, falta aproximadamente 15 motoristas que ainda teriam que passar por treinamento e cursos obrigatórios para transportar alunos, principalmente com crianças deficientes e especiais.

O funcionário, que pediu para não ser identificado, também contou que não há ônibus adaptados para realizar o transporte de alunos cadeirantes, caso o governo do Estado dê carta branca e finalize a contratação emergencial.

Alunos da rede estadual de ensino começam a reclamar da falta de transporte escolar na zona rural de Fernandópolis. Esta semana, vídeos já podiam ser visualizados nas redes sociais cobrança a falta de transporte em alguns pontos do território rural da cidade.

Sem conhecimento, um aluno chegou a cobrar providências do prefeito André Pessuto, mas não tinha informação que o transporte do ensino fundamental é de responsabilidade do governo João Doria.

A Prefeitura deixou de transportar os alunos do Estado em junho do ano passou, alegando que o repasse ao município era insuficiente para cobrir os custos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com