Sexta, 19 de Abril de 2024

ANAC suspende empresa de helicóptero que levava Boechat

14/02/2019 as 08:39 | Brasil | Da Redaçao
A Agência Nacional de Aviação Civil suspendeu cautelarmente a RQ Serviços Aéreos Especializados e interditou as aeronaves da empresa, por indícios de prática irregular de táxi-aéreo. A suspensão é válida a partir desta quarta-feira (13).

O processo de investigação foi aberto no dia 11 para constatar o tipo de serviço que estava sendo prestado com a aeronave no momento do acidente que ocasionou a morte do piloto Ronaldo Quattrucci e do jornalista Ricardo Boechat.

A RQ Serviços Aéreos Especializados possuía autorização para prestar serviços especializados, como aerofotografia e aerocinematografia só que não possuía autorização para executar o serviço de transporte remunerado de passageiros.

As empresas Libbs Iindústria Farmacêutica, Zum Brazil Eventos e a própria RQ Serviços Aéreos envolvidas na contratação do serviço foram oficiadas pela ANAC para prestarem esclarecimentos e apresentarem a documentação que comprove o tipo de contratação.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com