Quinta, 18 de Abril de 2024

"O Estado não vai ser refém do crime", diz Doria

13/02/2019 as 16:04 | Estado de São Paulo | Da Redaçao
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e outras autoridades de segurança do estado falaram sobre a transferência de detentos da alta cúpula do PCC (Primeiro Comando da Capital) para presídios federais.

Entre os detentos transferidos está Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, apontado pela polícia como o principal líder da facção.

O trabalho integrado contou com a atuação da Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, Força Aérea Brasileira (FAB), Exército Brasileiro, Coordenação de Aviação Operacional e Comando de Operações Táticas da Polícia Federal, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O trabalho também envolve ações de inteligência em conjunto com a Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

"O Estado aqui, não vai ser refém do crime. O crime será refém do estado” frisou o governador.

Marcola foi condenado a 232 anos e 11 meses de prisão por formação de quadrilha, tráfico de drogas, roubo e homicídio. Ao todo, 22 detentos foram transferidos.

"Combatendo o crime e fazendo que o estado de direito em São Paulo e no Brasil seja preservado", disse o governador João Doria.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com