Sexta, 19 de Abril de 2019
CEAP de Valentim Gentil cria grupo de fanfarra
12/02/2019 as 08:29 | Valentim Gentil | Da Redaçao
A música pode ser um grande auxilio para um bom desenvolvimento.

E foi pensando exatamente nisso que a partir desta segunda-feira (11), o CEAP – Centro Educativo Amor e Paz passa a contar com um grupo de fanfarra. Os integrantes são os próprios alunos que usam os instrumentos como terapia.

A orientação será do instrutor Ailton Rosa de Assis, popularmente conhecido como Borboleta, que prestará os serviços voluntariamente. As aulas serão baseadas em ritmos adaptados e específicos para os cerca de 40 alunos. As aulas serão realizadas todas as segundas-feiras de manhã na escola.

Para os alunos, as aulas serão importantes para desenvolver a criatividade, a percepção espacial, tátil e visual, a coordenação viso-motora, a sensibilidade e sociabilidade, além de fortalecer o patriotismo e civismo.

Além dessa, os alunos participam ainda de várias outras atividades, como danças, artesanatos e outras que estimulam diretamente a mente e a coordenação motora.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com