Segunda, 18 de Março de 2019
Ministério Público vai visitar alojamentos de clubes paulistas
12/02/2019 as 08:11 | Brasil | Da Redaçao
O Ministério Público do Estado de São Paulo, através da Promotoria de Habitação e Urbanismo, anunciou nesta segunda-feira (11) que irá visitar os alojamentos dos clubes da capital paulista.

O procedimento tem como objetivo prevenir tragédias semelhantes à do Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, onde 10 jovens morreram e outros três ficaram feridos.

Em nota divulgada à imprensa, o MP afirma que Corinthians, Palmeiras, Portuguesa e São Paulo terão que prestar esclarecimentos e apresentar a documentação necessária à entidade, como “auto de vistoria do Corpo de Bombeiros e autorização do poder público municipal” de seus respectivos alojamentos.

Foi determinado também a expedição de ofício à Prefeitura de São Paulo, para que esclareça se existe mais alojamentos, como o do Ninho do Urubu, mantidos por outros clubes desportivos, agremiações, federações ou confederações na cidade. E se eles contam com as devidas autorizações para funcionamento por parte da administração municipal.

O MP não informou quando as visitas irão acontecer.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com