Sábado, 20 de Abril de 2024

Testemunha diz que Boechat saltou de helicóptero e pediu socorro

11/02/2019 as 16:54 | Brasil | Da Redaçao
Em entrevista à Band na tarde desta quinta (11), uma testemunha disse ter visto Ricardo Boechat ainda vivo instantes após a queda do helicóptero em que o jornalista viajava. Leilane da Silva estava em uma moto, passando pelo Rodoanel, quando avistou o acidente acontecendo.

“Vi um helicóptero vindo de frente comigo, falei para o meu marido: ‘vai cair e pegar fogo’. Logo em seguida vi alguém pulando do helicóptero”, disse. “Ele bateu no caminhão e caiu. Fui até lá e vi um homem dando com a mão embaixo de uns destroços do helicóptero. Era o Boechat”.

Leilaine afirma que tentou ajudar o jornalista, mas foi impedida pelos motoristas que passavam pelo local. “Já estava tudo em chamas, ainda tentei ajudar, mas as pessoas começaram a gritar que estava tudo queimando e não daria. Daí explodiu tudo”.

A aeronave que transportava Boechat tentava fazer um pouso de emergência no acesso que sai do Rodoanel para a Anhanguera quando foi atingida por um caminhão que saía do pedágio. O jornalista tinha 66 anos e era âncora de jornais da Band e da rádio Band News FM.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com