Domingo, 16 de Junho de 2019
Helicóptero que caiu com Boechat tinha situação regular, diz Anac
11/02/2019 as 16:52 | Brasil | Da Redaçao
O helicóptero que caiu nesta segunda-feira (11) na zona sul de São Paulo estava em situação regular, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O acidente causou a morte do jornalista Ricardo Boechat, do piloto e do copiloto – ainda não identificados.

“Segundo dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o helicóptero acidentado estava com o Certificado de Aeronavegabilidade válido até maio de 2023 e a Inspeção Anual de Manutenção em dia até maio de 2019”, informou o órgão, em nota.

O helicóptero PT-HPG era de modelo monomotor, com capacidade máxima de quatro passageiros, além da tribulação. A aeronave, de propriedade da RQ Serviços Aéreos Especializados, foi construída pela empresa Bell Helicopter.

As investigações sobre o acidente serão conduzidas pelo Quarto Serviço Regional de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), subordinado ao Comando da Força Aérea Brasileira (FAB).
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com