Sábado, 20 de Abril de 2024

Cauan Emanuel, ferido no incêndio do Flamengo, recebe alta

11/02/2019 as 13:34 | Brasil | Da Redaçao
O atleta Cauan Emanuel recebeu alta hospitalar e deve ir para casa no fim da tarde desta segunda-feira (11). Ele é um dos catorze sobreviventes do incêndio no Centro de Treinamentos do Flamengo, que ocorreu na última sexta-feira (8).

Cauan está internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste. Na tarde deste domingo (10), o jogador deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Vitória. Segundo o clube, Cauan já respirava sem auxílio de aparelho de oxigênio.

O colega de Cauan, Francisco Dyogo, também apresentou melhora, mas continua com demandas ventilatórias de oxigênio e precisa de suporte com cateter nasal. Por conta disso, ele continua internado no CTI da unidade.

Já o atleta Jhonatha Ventura apresentou melhora nas últimas horas e teve a sedação suspensa. Ele foi internado no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Municipal Pedro II em estado grave, com queimaduras de segundo e terceiro graus em cerca de 30% do corpo, além de lesões nos pulmões.

Segundo o diretor Carlos Alberto Júnior, o jovem teve melhoras nos parâmetros respiratórios e nos ferimentos internos. “A sedação foi suspensa, e ele não apresentou febre nas últimas 24 horas”, disse em nota.

Também foi feito banho das queimaduras profundas, que não mostrou piora das lesões, e novos curativos tópicos.

O chefe do Departamento Médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, e o médico das categorias de base do clube, Dr. Mauro Fonseca, além do clínico cardiologista do Hospital Vitória, responsável pela internação dos meninos, Dr. Fernando Bassan, acompanham a evolução dos quadros.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com