Terça, 23 de Julho de 2019
Bolsonaro tem ‘melhora significativa’ em quadro de pneumonia
11/02/2019 as 08:12 | Brasil | Da Redaçao
Jair Bolsonaro segue internado após a cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal realizada em 28 de janeiro. O presidente se recupera em São Paulo, no hospital Albert Einstein, de quadro de pneumonia bacteriana.

Bolsonaro teve “melhora significativa” em seu quadro pulmonar e as visitas permanecerão restritas, de acordo com boletim médico divulgado neste domingo (10).

O presidente mantém a dieta cremosa, que teve boa aceitação, e segue realizando exercícios, como caminhadas pelos corredores do hospital.

Mensagem no Twitter

Bolsonaro publicou na tarde deste domingo (10) o primeiro vídeo falando após a cirurgia: “Estou completando a segunda semana no Hospital Albert Einstein. Sabemos que pouca gente pode ter um tratamento como esse. Mas também temos plena consciência que o nosso SUS [Sistema Único de Saúde] pode melhorar e muito”.

“Tudo faremos para que isso possa se tornar uma realidade”, declarou Bolsonaro na gravação publicada no Twitter. Ele agradeceu médicos da Santa Casa de Juiz de Fora (MG), que deram a ele o primeiro atendimento após ser esfaqueado em setembro.

Confira o boletim médico completo:

O excelentíssimo Presidente da República, Jair Bolsonaro, permaneceinternado na Unidade Semi-Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein.

Mantém boa evolução clínica e está afebril, o quadro pulmonar apresenta melhora significativa e prossegue com os mesmos antibióticos. Iniciou-se hoje a redução gradativa da nutrição parenteral e mantém a dieta cremosa associada ao suplemento nutricional especializado por via oral. Segue realizando exercícios respiratórios e de fortalecimento muscular, alternados a períodos de caminhada.

Por ordem médica, as visitas permanecem restritas.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com