Domingo, 19 de Maio de 2019
Parceria garante capacitação para agentes da ‘Frente de Trabalho’
09/02/2019 as 08:46 | Fernandópolis | Da Redaçao
Trezentas pessoas vão participar da primeira etapa do projeto coordenado pela Secretaria de Assistência Social
Por meio de convênio entre a Prefeitura de Fernandópolis e o SENAI, os agentes do ‘Frente de Trabalho’ (programa assistencial de auxílio ao desempregado) receberão cursos de capacitação.

A primeira etapa do projeto, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, acontecerá de 11 de fevereiro a 29 de março e vai atender 300 beneficiários, divididos em 04 modalidades, sendo elas: Técnica em Secretariado (08horas); Finanças Pessoais (14 horas); Boas Práticas de Fabricação para Manipulação de Alimentos (12 horas) e Excelência no Atendimento ao Cliente (20 horas). As turmas foram pré-estabelecidas de acordo com o setor de atuação dos agentes, sendo obrigatória a participação de todos os convocados.

Os trabalhadores selecionados para a modalidade de “Técnicas de Secretariado” participarão das aulas no laboratório de informática da EMEF João Garcia Andreo, todos os demais farão os cursos em uma unidade móvel do SENAI, que já está preparada na praça central da cidade. Todas as capacitações acontecerão em horário de trabalho, com emissão de certificados.

O secretário Municipal de Assistência Social, Gustavo Pinato, destaca a importância da qualificação e o esforço contínuo da administração municipal na busca de novas oportunidades.

“A Prefeitura não mediu esforços para conseguir mais esta importante parceria com o SENAI, que cria um cenário mais motivador para as pessoas, sobretudo as que buscam novas oportunidades, e também incentiva o crescimento social”, disse.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com