Domingo, 25 de Agosto de 2019
Corregedoria investiga delegado que teria assediado policial
08/02/2019 as 16:10 | S. J. do Rio Preto | SBT Interior
A Corregedoria da Polícia Civil de Rio Preto vai investigar o delegado Hélio Fernandes dos Reis.

De acordo com boletim de ocorrência, ele teria induzido uma funcionária a depor em favor dele. Reis é investigado porque teria assediado sexualmente de uma policial civil, no fim de 2018.

A investigadora que denunciou o caso às autoridade registrou boletim de ocorrência, no qual o sbtinterior.com teve acesso.

No registro, diz que o delegado teria ido até o plantão policial para falar com uma funcionária.

Ele teria pedido para que ela falasse bem dele à Corregedoria e também teria pedido para a funcionária mentir sobre a conduta profissional da investigadora e sugerir que a mulher "dava em cima dele".

A reportagem entrou em contato com o delegado, que está atuando como delegado auxiliar no 2º distrito policial de Rio Preto.

Hélio disse que, no dia citado, foi até o plantão policial para buscar uma viatura e que conversou com a funcionária do lado de fora do local.

O delegado disse, ainda, que tudo não passa de interpretação errada e que pediu para a profissional falar apenas a verdade no depoimento.

Ele alega que, apesar de ter falado com colegas de trabalho em tom de brincadeira, nunca assediou qualquer policial civil na unidade.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com