Terça, 26 de Março de 2019
Votuporanga terá Centro de Educação de Jovens e Adultos
07/02/2019 as 06:50 | Votuporanga | Da Redaçao
Informação é do deputado estadual Carlão Pignatari, que acompanha visita de Rossieli no sábado
O secretário estadual de Educação de São Paulo, Rossieli Soares da Silva, estará em Votuporanga, neste sábado (09/02), oportunidade em que anuncia a criação do CEEJA (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos. Ele vem acompanhado do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa.

De acordo com informações do deputado, Rossieli participa de um encontro na Cidade Universitária da Unifev às 10h30, onde, provavelmente, fará o anúncio da criação do Ceeja. Ele será recepcionado por autoridades municipais, prefeitos da região, vereadores e dirigentes da Unifev.

O dirigente regional de Ensino de Votuporanga, José Aparecido Duran Neto, informou que o Ceeja funcionará na rua Tibagi, ao lado da Escola Estadual Dr. José Manoel Lobo.

O Ceeja engloba o Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano, e Ensino Médio, com atendimento individualizado para maiores de 18 anos. O aluno agenda a aula uma vez por semana e é atendido pelo professor, que lhe orienta e passa todo o material para ele estudar.

Duran disse que o curso oferecido pelo Ceeja demanda presença flexível para o aluno, com atendimento individualizado para orientação de estudo e realização das avaliações parciais e final. A formação é organizada em regime de eliminação de matéria, inclusive com aproveitamento de estudos anteriores devidamente comprovados.

O deputado Carlão destaca que é uma oportunidade muito importante para as pessoas que interromperam seus estudos e desejam concluir o curso. “O diferencial do modelo é que ele oferece carga horária flexível e dá oportunidade a alunos com mais de 18 anos que querem voltar à sala de aula, podendo ampliar seus conhecimentos e seus horizontes, bem como ter a possibilidade de aumentar sua renda”, diz Carlão.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com