Sábado, 23 de Fevereiro de 2019
Escolas estaduais promovem campanha contra bullying
05/02/2019 as 13:00 | Estado de São Paulo | Da Redaçao
Desde 2011, a Secretaria de Educação realiza a campanha “Chega de Bullying: Não Fique Calado“, em parceria com o canal de TV Cartoon Network.

A iniciativa atua na prevenção deste comportamento nas mais de cinco mil escolas da rede estadual paulista de ensino por meio de prevenção de conflitos e capacitação de professores.

A equipe do Sistema de Proteção Escolar, responsável por promover ações que previnam conflitos em escolas da rede, prepara os professores para que eles transmitam a mensagem de combate ao bullying entre os alunos.

Os educadores recebem kits com sete publicações, tendo como público-alvo estudantes dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio, além de docentes, pais e gestores de instituições educativas. O material é atrativo e divertido, com ilustrações, exercícios e jogos.

No site da campanha, é possível baixar todas as apostilas e assinar um manifesto, assumindo o compromisso de acabar com o bullying. O pacto tem como meta atrair a participação de jovens e adultos de toda a América Latina.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com