Sexta, 19 de Abril de 2024

Jardine confirma Volpi como titular e diz contar com Nenê

19/01/2019 as 08:21 | Brasil | Da Redaçao
Apesar de dizer em determinado momento de sua entrevista coletiva, nesta sexta-feira, que não crava ninguém como titular ou reserva do São Paulo neste início de temporada, o técnico André Jardine confirmou que o goleiro Tiago Volpi larga na frente de Jean e será titular diante do Mirassol, sábado, às 19h30, no Pacaembu, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Jardine também afirmou que conta com Nenê, apesar do interesse do Fluminense no jogador, e deu a entender que já tem o "fico" do meia. "Conversamos (com ele), tanto eu quanto a direção. Procuramos deixar claro a importância dele. É um jogador que está se empenhando muito para trazer alegria. A gente percebe esse foco. Ele largou como reserva na pré-temporada, mas é muito cedo para se cravar as situações entre reservas e titulares. Ele parece já ter tomado a sua decisão, pela motivação nos treinos", comentou o treinador, que também confirmou a presença de Nenê entre os titulares contra o Mirassol, já que Hernanes não está à disposição para a partida.

Já em relação a Volpi, contratado para este ano do Querétaro, do México, Jardine disse: "Começa o campeonato como titular. E imagino que consiga encontrar nos primeiros jogos oportunidades para o Jean. Difícil mensurar quem está melhor. A gente pode dizer que os dois estão em alto nível. Tem sido uma briga linda de ver".

Apesar de já ter demonstrado na Florida Cup algumas de suas preferências para a formação titular, Jardine tentou explicar que o time será modificado de acordo com as circunstâncias, como importância da partida e, principalmente, desgaste físico. Fez isso, por exemplo, ao ser questionado a respeito de como lidaria com a gestão de vestiário ao deixar dois nomes de peso do elenco Diego Souza e Nenê, no banco de reservas.

"É uma circunstância inicial. Não cravo ninguém como titular ou reserva neste momento. A partir de amanhã, os jogos que vão escalar. Oportunidade, todos vão ter. Mas isso não nos preocupa. E os jogadores não têm de ter essa preocupação. O calendário é muito cheio, todos serão úteis."
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com