Segunda, 22 de Abril de 2019
Doria diz que Sabesp deve cuidar da gestão do lixo de cidades
19/01/2019 as 08:17 | Estado de São Paulo | Da Redaçao
O governador João Doria (PSDB) disse, em entrevista exclusiva ao SBT Interior no Palácio dos Bandeirantes, que a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de SP), deve operar a gestão dos lixos das cidades.

De acordo com o governador, isso será negociado com cada município, assim como é feito com o saneamento básico.

"A ideia é que a Sabesp faça essa gestão, justamente porque já deu o tempo de aterros sanitários", disse.

Perguntado sobre o cancelamento do repasse de R$ 144 milhões feito pelo ex-governador Márcio França (PSB), a municípios do Estado, Doria disse que nenhum prefeito ficará desassistido.

"Ficarão assistidos de forma correta. O estado não pode assinar convênios de ordem politica. O meu antecessor assinou verbas para aliados, prometeu o que não tinha para oferecer, imaginando que o novo governador se sentiria compelível e obrigado a fazer o que não precisava fazer. Não vamos prejudicar nenhum prefeito. Todos os habitantes merecem a mesma atenção. Não há nenhum vínculo de ordem partidária. Estabelecer prioridades para saúde, educação e desenvolvimento urbano é essencial", disse.

Por fim, o governador afirmou que a decisão sobre a transferência de Marcola, um dos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital), que está preso em Presidente Venceslau, será definida em conjunto com o governo federal.

"Essa é uma decisão que nós vamos praticar, mas ela será feita em conjunto com o governo federal. Não há nada a temer, até porque a região está absolutamente bem vigiada, Tropa de Choque da PM está presente protegendo os presídios e a população".
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com