Terça, 19 de Março de 2019
Aeroporto de Votuporanga será privatizado
11/01/2019 as 08:11 | Votuporanga | A Cidade
Os aeroportos do Estado de São Paulo, que atualmente são administrados pelo Governo Estadual, devem ser conduzidos pela iniciativa privada. Entre eles está o Aeroporto Estadual Domingos Pignatari, em Votuporanga.

Em Votuporanga, o município presta serviços de manutenção e reforma, quando necessário, para manter a estrutura física do prédio, porém a administração é do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo).
O Aeroporto Domingos Pignatari, que tem uma pista de 1,5 quilômetro de extensão, registrou mais de 6 mil pousos e decolagens em 2018. A maior parte dos voos é executivo ou com aviões de pequeno porte que fazem parte do aeroclube.

Na região Noroeste do Estado, cinco aeroportos devem ser privatizados, e o modelo será de concessão, no entanto ainda não há valores. O projeto deve começar a ser discutido nesta semana.
O Estado de São Paulo já tem cinco aeroportos administrados pela iniciativa privada e outros 20 devem ser privatizados, processo que deve ocorrer nos próximos anos.

O governador João Doria (PSDB) já orientou o ex-presidente da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) e novo presidente do Daesp, Antônio Claret, para preparar o programa de concessão de todos os aeroportos. “Nesta semana teremos reunião conjunta com todos os presidentes das companhias aéreas brasileira e o presidente da Anac, em São Paulo, para planejar esse programa. É um programa de quatro anos”, falou Doria.

Passaredo

A Prefeitura de Votuporanga informou o jornal A Cidade que “em contato hoje, com o vice-prefeito Renato Martins, responsável desde o início pelas tratativas, no intuito da Passaredo comercializar voos comerciais na cidade, o mesmo nos reforçou que, devido ao processo de reestruturação da companhia aérea, que envolve a readequação de sua malha/linha aérea, ainda não obtivemos retorno positivo”.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com