Quinta, 24 de Janeiro de 2019
Uma em cada quatro armas apreendidas pela PM no Estado é falsa
10/01/2019 as 13:00 | Estado de São Paulo | Da Redaçao
Um quarto das quase 8,5 mil armas apreendidas pela Polícia Militar no estado de São Paulo entre janeiro e setembro de 2018 era falsa, aponta levantamento da corporação.

Entre as verdadeiras, revólveres e pistolas são as que mais foram retidas pelos agentes.

Nos três primeiros trimestres do ano passado, 2.160 das 8.479 armas apreendidas era de brinquedo, de airsoft ou outro tipo de simulacro. As réplicas só perdem para os revólveres no número de apreensões (3.328, ou 39%).

O levantamento vai até setembro porque o balanço total de 2018 ainda não foi fechado. A previsão é que até o fim de fevereiro os números do último trimestre estejam disponíveis.

Segundo a PM, o grande número de réplicas apreendidas indica que há menos armas reais em circulação. Com isso, criminosos estariam optando pelas falsificações, por serem mais baratas e de mais fácil aquisição.

Apesar desse percentual elevado, a PM ressalta que 75% das demais apreensões foram de armamento letal. Por isso, reforça a recomendação para que as pessoas não reajam a um assalto.

Caso seja abordada por um criminoso armado, a vítima deve entregar os pertences e, depois, acionar a polícia pelo número 190.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com