Quinta, 24 de Janeiro de 2019
Último dia da segunda fase da Fuvest tem abstenção de 8,1%
08/01/2019 as 08:49 | Estado de São Paulo | Da Redaçao
O segundo e último dia de provas da segunda fase do vestibular da Fuvest para a Universidade de São Paulo (USP) encerrou-se hoje (7) com um índice de abstenção de 8,1%. Ontem, no primeiro dia da segunda fase, não compareceram aos testes 7,7% dos classificados para a segunda etapa da prova.

Até o ano passado, a segunda fase do vestibular da Fuvest consistia em três dias de provas. Neste ano, foram dois dias, com exceção do curso de artes cênicas, que terá mais uma etapa de provas, de 9 a 11 de janeiro.

As provas da segunda fase foram aplicadas em 19 cidades. O local do exame não é, necessariamente, o mesmo da primeira fase. Nessa segunda-feira, foram aplicadas as provas com 12 questões de disciplinas específicas de acordo com a carreira que foi escolhida pelo candidato. Ontem, foi dia das provas de português, com dez questões, mais a redação.

Segundo a Fuvest, foram convocados 35.371 candidatos para a segunda fase – quantidade 62,3% maior do que na edição anterior – para disputar as 8.362 vagas disponíveis. A lista de aprovados será divulgada no dia 24 de janeiro, no site da Fuvest.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com