Sábado, 23 de Março de 2019
Alesp aprova justiça gratuita para agentes penitenciários
08/01/2019 as 08:33 | Estado de São Paulo | Da Redaçao
Um projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa beneficia com assistência jurídica gratuita os funcionários da Secretaria de Administração Penitenciária e da Fundação Casa.

Para o deputado Coronel Telhada (PP), o projeto busca dar tranquilidade aos responsáveis pela segurança da cidade, dos bairros, das instituições escolares e das áreas de lazer. "Caso o funcionário pratique um crime em razão do serviço ele terá a assistência jurídica dada pelo estado", afirmou o autor da iniciativa.

Funcionários de Programas de Policiamento Integrado, Forças Táticas, Comunitários, Radiopatrulha e o Programa de Policiamento com Motocicletas (ROCAM) também terão assistência jurídica gratuita prestada.

Telhada explica que a assistência da Defensoria Pública do Estado é direito desses profissionais. "Hoje eles são obrigados a gastar um dinheiro que não tem com advogado. Trabalhando para o estado merecem ser cuidados pelo estado", defendeu.

O Projeto de Lei n° 240/2018 foi aprovado em 13/12 pelo plenário da Alesp e ainda depende da sanção do governador para entrar em vigor.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com