Quinta, 18 de Abril de 2024

Secretários do governo João Doria tomam posse

02/01/2019 as 09:00 | Estado de São Paulo | Da Redaçao
No Palácio dos Bandeirantes, o governador João Doria deu posse aos 20 secretários de estado, mas a ausência de Gilberto Kassab foi notada, nesta terça-feira (1º). Ele vai pedir licença do cargo de secretário da Casa Civil para se defender de denúncias de corrupção.

No fim da cerimônia o vice-governador, Rodrigo Garcia, anunciou o nome de Antônio Carlos Maluf como secretário interino da Casa Civil. Maluf já foi secretário de relações institucionais da prefeitura quando Kassab era o prefeito.

Gilberto Kassab terá seu nome publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (2). Só que um dia depois, na quinta (3), ele vai se licenciar do cargo para se defender das acusações de recebimento de propina.

A Procuradoria Geral da República investiga se Kassab recebeu indevidamente R$ 58 milhões entre 2000 e 2016. A denúncia surgiu na delação premiada de dois executivos da JBS.

Doria promete pensar grande e elogiou o time de secretários. ”Registro aqui mais uma vez a honra de ter montado uma seleção de talentos e eu não perguntei a nenhum deles qual o partido você representa se votou ou não votou em mim se mora ou não mora em São Paulo fui buscar os melhores as melhores cabeças os melhores talentos pra cumprirem as suas funções.”

A principal bandeira de campanha de dória foi a segurança pública. O comando da pasta ficará sob o controle de João Camilo Pires de Campos. Depois de quase quatro décadas, a chefia da secretaria voltará para as mãos de um general.

Composição

No total de 20 secretários, cinco a menos que no governo anterior, seis vieram do governo Michel Temer: Henrique Meireles, que vai comandar a Fazenda; Rossieli Soares, Educação; Sérgio Sá Leitão, Cultura; Alexandre Baldy; Transportes metropolitanos; Vinicius Lummertz, do Turismo; e Gilberto Kassab, que vai responder pela Casa Civil.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com