Quinta, 25 de Abril de 2024

Maluf substitui Kassab na Casa Civil da gestão Doria

02/01/2019 as 08:58 | Estado de São Paulo | Da Redaçao
A gestão João Doria (PSDB) anunciou nesta terça-feira (1º) o nome do substituto do secretário da Casa Civil do governo estadual paulista, Gilberto Kassab (PSD).

O cargo será ocupado por Antônio Carlos Maluf, ex-secretário de Relações Institucionais na Prefeitura de São Paulo e ex-secretário do governador Mário Covas, (PSDB) morto em 2001.

Kassab foi escolhido por Doria em novembro para integrar a secretaria, mas anunciou em 28 de dezembro, antes mesmo da cerimônia de posse, que seria empossado e logo em seguida pediria licença do cargo.

Ele pediu licença do cargo para se dedicar à organização e ao encaminhamento das informações solicitadas por sua defesa, após ter sido alvo de operação da Polícia Federal e mencionado por delator da empresa J&F que o acusa de receber propina da empresa entre os anos de 2010 e 2016.

Kassab afirma que não há nada que macule sua imagem sobre a operação da PF em sua casa.

Apesar de não ter comparecido à cerimônia de posse realizada na manhã desta terça, Kassab foi empossado como secretário da Casa Civil e terá seu nome publicado no Diário Oficial de quarta-feira. No entanto, ele já se licencia na sequência.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com