Quinta, 18 de Abril de 2024

Projeto de Lei de Gilmar Gimenes garantiu Fernandópolis no MIT

21/12/2018 as 07:00 | Fernandópolis | Da Redaçao
O deputado estadual Gilmar Gimenes, durante o seu mandato, tem trazido várias conquistas para Fernandópolis. Uma das mais importantes foi a aprovação do seu Projeto de Lei 398/17, que garantiu à cidade a chancela de MIT – Município de Interesse Turístico.

Em recente nota da prefeitura, comunicando que a cidade assinou o convênio para a liberação dos recursos do MIT, que serão utilizados na revitalização da Praça Joaquim Antônio Pereira, talvez por esquecimento do prefeito André Pessuto ou por falha de sua assessoria, o trabalho do deputado em elaborar o Projeto de Lei e buscar sua aprovação na Assembleia Legislativa, foi esquecido.

“A maior alegria é ver a justiça sendo feita com o nosso município, que tem imenso potencial turístico e, com os recursos que a cidade passará a receber por estar enquadrada nesta nova situação, poderá expandir muito mais, fomentando o turismo local e regional”, adiantou o deputado.

A classificação como MIT possibilita que a cidade receba, inicialmente, cerca de R$ 550 mil/ano do Governo do Estado para investir em infraestrutura turística. “Importante destacar que as novas condições também permitirão geração de emprego e renda para a população”, explicou.

Em sua justificativa ao projeto, Gimenes comenta que “Fernandópolis oferece atrativos muito peculiares com suas excelentes águas termais, que brotam naturalmente de suas fontes a uma temperatura de 59°C, sendo amplamente usadas no combate as alergias, dores reumáticas, gastrite, entre outros tratamentos de saúde.”
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com