Terça, 23 de Abril de 2024

Amor ou Paixão

17/12/2018 as 12:25 | Fernandópolis | Jean Braida
Certo dia, um casal muito apaixonado estava à beira do termino do relacionamento. As pessoas próximas estranharam tal atitude, porque os dois sempre pareciam estar felizes. Ele havia deixado sua família praticamente de lado, para acompanhar sua amada nas atividades que ora participava com os pais e irmãos.

Ele conta que por muitas vezes negou sua família para estar perto de sua esposa. “Eu me entreguei de certa forma que desfiz da minha família para me juntar a família dela. Quando fiz isso, pensava estar fazendo a coisa certa, mas, hoje sei que foi errado”.

O rapaz conta que no começo do relacionamento as juras, promessas, carinhos, infelizmente tiveram data de validade. “No início tudo foi gostoso. Prometemos mudar hábitos, deixar de fazer coisas que fazíamos até então. Prometemos dar carinho, cuidar de fato, um do outro. Mas infelizmente não é assim”.

Segundo ele a rotina enfraquece o relacionamento. As promessas se perdem, o comodismo ganha espaço e a reciprocidade enfraquece. Isso faz com que o amor fique guardado em uma caixinha bem no fundo do coração.

Quantas promessas já fizemos no início de um relacionamento e não fomos capazes de cumprir? Quantas vezes nos deixamos levar pelas emoções do momento e acabamos iludindo pessoas e também a nós mesmos?

Este casal se acomodou tanto que o amor que ambos sentiam foi se “acabando” de tal forma que viraram irmãos. Este é o motivo de que as pessoas pensavam que tudo estava bem. Como amigos eles se davam bem, mas de alguma forma o sentimento real esfriou.

Com isso cada um seguiu seu caminho. Mas, mesmo assim eu perguntei se haveria possibilidade de ter volta. Ele prontamente respondeu. “Se o que sentimos foi paixão, não tem volta. Agora, se for amor de verdade, acredito que esteja adormecido, mas quando acordar, não há nada e nem ninguém a impedir que voltemos. Assim saberemos o que é preciso para cultiva-lo para que ele jamais desapareça.

Enquanto a família, em um relacionamento saudável temos que agregar e não afastar das pessoas que amamos. Caso isso não aconteça, é provável que nada dê certo.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com