Quarta, 24 de Abril de 2024

Servidor público de Fernandópolis é acusado de maltratar cadela

14/12/2018 as 09:20 | Fernandópolis | Da Redaçao
Um motorista da Secretaria da Saúde da Prefeitura de Fernandópolis é acusado de maus tratos contra uma cadela adotada dos servidores públicos que trabalham no Almoxarifado Municipal. O Funcionário teria usado um pedaço de madeira para ferir o animal.

O caso foi registrado na sede da Polícia Ambiental, depois que outros servidores denunciaram o caso às autoridades. Renato Oliveira, motorista efetivo no quadro municipal, teria desferido um golpe que acertou a perna traseira da cadelinha que precisou ser socorrida.

O animal chegou a ser encaminhado ao atendimento em uma universidade, mas acabou recebendo tratamento em uma clinica particular. Ela teve algumas lesões e teria quebrado a patas.

O caso revoltou um grupo de funcionários que fizeram uma “vaquinha” para pagar o tratamento do animal que continua imobilizada e utilizando um cone na cabeça para evitar que os curativos sejam arrancados.

O caso está sendo tratados como maus tratos em animais e um inquérito civil deve ser aberto no 1º Distrito Policial para investigar o caso. O motorista teria alegado em sua defesa que apenas se defendeu já que o animal teria latido.

Um funcionário da Prefeitura, que não quis ser identificado, disse que ficou revoltado com a situação da cadelinha, que por sinal é muito dócil. Ela e outros cachorros foram adotados pelo grupo depois de serem abandonados pelos donos, recebendo vacinas e até castração no Centro de Zoonoses.

A Associação Pelos e Patas, que atua como defensora dos animais ainda não havia tomado conhecimento do fato.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com