Quinta, 25 de Abril de 2024

Caso Rosana: Homem preso confessa crime em novo depoimento

09/12/2018 as 09:41 | Região | DHoje Interior
O homem apontado como assassino da faxineira Rosana Ribeiro de Araújo, de 46 anos, prestou novo depoimento e confessou o crime, alegando legítima defesa. Ilson Basílio, de 61 anos, foi preso e negava ter matado a mulher, com quem foi casado por 27 anos.

De acordo com a DIG, Delegacia de Investigações Gerais, Basílio contou que teve uma discussão com Rosana, na qual foi agredido por ela durante a confusão. Ele teria dito que “para tentar se defender” empurrou a mulher e depois a enforcou até a morte.

Basílio contou ainda que colocou o carro de ré na garagem, depois colocou o corpo da mulher no porta-malas e dirigiu até a rodovia Gerson Dourado de Oliveira, na altura do quilômetro 26, entre Ilha Solteira e Itapura, onde a abandonou. Em seguida, o homem escondeu os objetos pessoais que havia detalhado no boletim de ocorrência do desaparecimento para afirmar que a mulher havia saído de casa.

Em entrevista concedida à equipe de reportagem do Jornal DHoje Interior, na última quinta-feira (06), o delegado responsável pelo caso, Alceu Lima de Oliveira Júnior, havia dito que o preso passou pelo IML, Instituto Médico Legal, e fez exame de corpo de delito. O laudo inicial não aponta sinais de violência no corpo de Basílio, segundo o delegado.

O corpo de Rosana foi encontrado por um motorista de ônibus, na terça-feira (04), em avançado estado de decomposição, no acostamento da rodovia próximo à cidade de Itapura. Ela estava desaparecida desde o último domingo (02), quando o próprio suspeito procurou a polícia para registrar o caso.

O inquérito segue em andamento e o delegado deve pedir a prisão preventiva do indiciado. Ilson Basílio deve ser indiciado por homicídio triplamente qualificado. O crime aconteceu por motivo torpe, com o uso de asfixia e está caracterizado como feminicídio.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com