Sexta, 19 de Abril de 2024

Apesar da pior "seca" desde 90, CBF aprova nível do Brasileirão

07/12/2018 as 15:00 | Brasil | Da Redaçao
Com o fim das competições em 2018, a CBF considerou positivo o trabalho feito nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro. A análise foi feita por Manoel Flores, diretor de competições da entidade.

"É um campeonato que cresce em média de público, em organização. A gente fica orgulhoso que consiga entregá-lo, do ponto de vista de evento, de gestão de jogos. E parabeniza os clubes que fizeram deste mais um campeonato atraente, competitivo e forte", disse o dirigente.

Apesar da disputa por pontos corridos nas duas competições, Manoel Flores apontou algumas diferenças. "A Série B é muito pegada, que define título e acesso nas últimas rodadas. A Série A tem uma disputa muito forte pela Libertadores, que em 2019 terá o maior contingente de estados representados. São duas competições muito fortes e dinâmicas, que crescem cada vez mais."

Apesar do aumento da média de público - 18,7 mil por jogo, o maior desde 1987 -, o Brasileirão apresentou a menor média de gols desde a edição de 1990. Nas 380 partidas disputadas na Série A, foram anotados 827 gols, o que proporcionou uma média de 2,18 por jogo.

O campeão Palmeiras teve o melhor ataque, com 64 gols. Apenas 1 68 gol por jogo, o que coloca o time de Palestra Itália com a quarta pior artilharia de um primeiro colocado desde que o Brasileiro passou a ser disputado em turno e returno.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com