Sexta, 19 de Abril de 2024

Sem medo de renovar

04/12/2018 as 20:54 | Fernandópolis | Julio Cesar
As luzes do Natal começam a brilhar, o clima natalino está chegando e anunciando que mais um ano se finda, no horizonte está surgindo um novo ano. Junto com este, para muitos, também começam aparecer as frustrações de metas não alcançadas, promessas não cumpridas, a autopiedade, a autocritica e muitas outros pensamentos negativos.

Desta forma temos duas opções: podemos utilizar esta virada de ano para um verdadeiro recomeço, ou apenas nos consolidarmos no nosso lugar confortável e afofado, zona de conforto. Muitos já se conformaram e não procuram se renovar, simplesmente desistiram e se entregaram a indisciplina e preguiça.

Se observarmos ao redor veremos que o mundo é constituído de ciclos e estações. Estamos em constante movimento, assim como, nosso planeta com os movimentos de translação e rotação, nosso sistema solar, enfim todo o universo se expande em renovação, renascimento, explosões e ressurgimento.

Quando desistimos de aprender, reciclar, crescer, entramos em um estado perigoso em nossas vidas. Tornamo-nos vulneráveis neste cenário, e com certeza algo em movimento entrará em choque conosco. Ilustremos isso como se a vida fosse uma grande rodovia e nós (como carros) freássemos no meio do trânsito, inevitavelmente o acidente ocorreria. E assim acontece, começamos a obstruir o desenvolvimento “do trânsito”, ou daqueles que querem evoluir.

Por isso aqui deixo minha humilde e contundente observação. Não pare, não desista, não se acomode! Faça planos sim, coloque metas e sonhe! Quantas vezes precisar aproveite a data especial do Natal para encher o coração de sentimentos bons, declarar mais amizade e amor ao próximo.
Use com sabedoria a virada do calendário para estabelecer mudanças, correções e ajustes. Como diz uma frase antiga, que gosto de citar: não podemos mudar o vento, porém podemos ajustar as velas. Chegou o tempo de ajustar as suas, não desista de ser melhor, pois o Cristo do Natal nunca desistirá de brilhar nos corações e nos lares daqueles que O deixarem entrar.

Boas Festas!!
Júlio César coach
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com