Sexta, 19 de Abril de 2024

A história do rei, o servo e os cães selvagens

04/12/2018 as 12:06 | Fernandópolis | Marcos Orati
Pense: Você presta mais atenção nos erros ou nos acertos das pessoas?

Um rei tinha dez cães selvagens. Quando um servo cometia um erro, ele jogava para os cães.
Certo dia, um dos servos fez algo errado. O rei ordenou que ele deveria ser jogado aos cães.
O servo disse: “Eu o servi por dez anos, por favor me dê dez dias antes de me jogar aos cães”. O rei lhe concedeu.
Na prisão, o servo disse ao guarda que gostaria de servir os cães durante os próximos dez dias. O guarda concordou e o servo pôde alimentar os cães, limpá-los e banhá-los com todo o conforto.
Quando os dez dias acabaram, o rei ordenou que o servo fosse jogado aos cães como punição. Quando foi lançado, todo mundo ficou surpreso ao ver os cães vorazes lambendo os pés do servo!
O rei, perplexo com o que estava vendo, disse:
“O que aconteceu com meus cães?”
O servo respondeu: “Eu servi os cães apenas dez dias e eles não esqueceram os meus serviços; no entanto, eu o servi por dez anos e o senhor se esqueceu de tudo no meu primeiro erro”.
O rei percebeu seu erro e ordenou que o servo fosse salvo.

Texto dedicado a todos aqueles que se esquecem das coisas boas que uma pessoa fez por eles e assim que a pessoa comete um erro, eles já a condenam.

Texto Bíblico para meditação: Mateus 7: “1. — Não julguem, para que vocês não sejam julgados. 2. Pois com o critério com que vocês julgarem vocês serão julgados; e com a medida com que vocês tiverem medido vocês também serão medidos. 3. — Por que você vê o cisco no olho do seu irmão, mas não repara na trave que está no seu próprio? 4. Ou como você dirá a seu irmão: “Deixe que eu tire o cisco do seu olho”, quando você tem uma trave no seu próprio? 5. Hipócrita! Tire primeiro a trave do seu olho e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.”

Deus abençoe
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com