Quinta, 18 de Abril de 2024

Padres culpam "Harry Potter" pelo aumento de exorcismos nos EUA

03/12/2018 as 18:51 | Mundo | Da Redaçao
Bruxaria, magia das trevas e criaturas míticas são elementos presentes na saga “Harry Potter” e isso parece estar incomodando alguns padres, que vem acusando as obras da escritora J.K. Rowling de serem culpadas pelo aumento de exorcismos nos últimos anos.

O exorcista oficial da Arquidiocese de Indianápolis, Padre Vincent Lampert, em entrevista ao The Times argumentou sobre "Harry Potter" : “Quando fui nomeado há 13 anos, provavelmente recebia cerca de 100 pedidos (de exorcismo) por ano. Agora recebo cerca de 1.700 pedidos por ano. Magia é o foco do indivíduo, ao invés de ser Deus".

Ainda ao veículo americano, o exorcista disse que o interesse pela magia está por trás do aumento das "possessões demoníacas" e que a influência dos livros infantis tem assustado os membros da igreja e os padres nos Estados Unidos. Além de, claro, ressaltar que a franquia de J. K. Rowling estimula a interação com demônios.

O crescimento exponencial do exorcismo

Durante a entrevista, Padre Vicent ainda detalhou que após a morte do papa João Paulo II em 2005, o número de padres americanos treinados para realizar exorcismos aumentou de 19 para cerca de 30 sob o papado de Bento XVI. Segundo ele, agora, há mais de cem sob o papado de Francisco.

“A igreja teve de ir atrás de CS Lewis pelos livros de Nárnia, uma poderosa alegoria do próprio cristianismo. E agora a história de Harry é responsável por integrar a magia no mundo”.

O histórico de Harry Potter

Esta não é a primeira vez que padres criticam “Harry Potter” pela produção afetar nos números de exorcismo. Em 2016, dois dos maiores exorcistas da Igreja Católica revelaram que você poderia estar dando ao Diabo acesso ao seu corpo ao beber, ver pornografia e assistir a saga de magia - todos culpados por um recente aumento nos exorcismos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com