Sexta, 19 de Abril de 2024

Corinthians busca 1ª vitória como visitante sob o comando de Jair

14/11/2018 as 20:00 | Brasil | Da Redaçao
Pressionado pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro e indignado com os erros de arbitragem contra o São Paulo, o Corinthians encara o Cruzeiro nesta quarta-feira, 14, às 21h45, no Mineirão, em Belo Horizonte, atrás da primeira vitória fora de casa, sob o comando de Jair Ventura. O Timão pretende conquistar pontos para alcançar a tranquilidade.

O time mostra péssimo retrospecto ao atuar longe de seus domínios nesta temporada. A equipe só venceu o Paraná (4 a 0) e o Vasco (4 a 1) como visitante, os dois jogos ocorreram no primeiro turno do Brasileirão. Com o atual treinador foram seis jogos no campo do adversário, com quatro derrotas e dois empates. A equipe ocupa a 13.ª colocação na tabela, com 40 pontos, apenas três acima do grupo da degola.

Para o zagueiro Henrique, o elenco precisa evoluir, especialmente nas partidas como visitante. No entanto, o jogador vê a arbitragem como principal responsável para o Corinthians estar nesta situação (ruim) no torneio.

“Buscando o erro zero. Sabemos que precisamos evoluir. Mas antes tem muitas coisas que aconteceram que não dependeram só da gente. Foram 11 pontos mais ou menos que acabaram escapando dessa maneira. Estamos tentando fazer a nossa parte. Agora temos de pensar na gente, em fazer um grande jogo e sair com os três pontos de Minas”, disse na terça-feira, 13, o beque corintiano.

Os erros em questão são referentes a seis jogos em que o clube considera ter sido prejudicado pelos árbitros. De acordo com as contas do zagueiro, o Corinthians deixou de somar dois pontos contra São Paulo, Vitória, América-MG, Internacional e Ceará, e poderia ter superado o empate em todas. Também havia a possibilidade de ter empatado com o Botafogo, pois o juiz não deu um pênalti em cima de Roger - perdendo por 1 a 0, no tropeço mais recente, na casa do adversário.

“Foram jogos em que a gente podia ter somado três pontos. Até mesmo um ponto pelo empate. Tem coisas que acontecem. São coisas que afetam. A gente poderia estar buscando a parte de cima da tabela”, diz.

Se o Corinthians conseguisse reaver esses pontos, teria 51 na classificação e estaria em sexto lugar, dentro do grupo da Libertadores, com quatro de vantagem sobre o Atlético-MG, que cairia para sétimo, e sete atrás do São Paulo, atual quinto colocado da competição.

Mas a realidade é outra, Jair Ventura precisa fazer esse time jogar. Um bom desempenho nos cinco jogos que restam no torneio pode garantir a permanência na primeira divisão e a continuidade do treinador na próxima temporada. Para o duelo com o Cruzeiro, ele deve fazer apenas duas alterações no time que empatou com o São Paulo por 1 a 1 no último sábado, 9.

O lateral-esquerdo Carlos Augusto foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20 e deixará a vaga para Danilo Avelar. O volante Ángelo Araos terá de cumprir suspensão por ter sido expulso no clássico de Itaquera e será substituído por Douglas.

Será o primeiro reencontro entre as equipes após a decisão da Copa do Brasil. O Corinthians perdeu os dois jogos - 1 a 0, fora e 2 a 1, em casa. Este será o quinto confronto no ano. A equipe alvinegra venceu a partida do primeiro turno por 2 a 0, com dois gols do paraguaio Romero. Houve dois amistosos. Em um, o Corinthians ganhou por 2 a 0 e empatou por 2 a 2 no outro.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com