Sábado, 20 de Abril de 2024

Destinos para viajar com a família no Natal

13/11/2018 as 14:57 | Brasil | Da Redaçao
Há pouco menos de três meses para o Natal, ainda dá tempo de planejar uma bela viagem com a família para curtir essa data especial. Alguns destinos são conhecidos por encantar principalmente crianças apaixonadas pelo espírito natalino. Por isso, elencamos algumas opções para quem deseja passar o Natal fora de casa.

Embora a data pareça estar perto demais, é possível encontrar passagens aéreas baratas para os vários destinos.

A dica é procurar voos na MaxMilhas: a plataforma oferta passagens a preços promocionais durante todo o ano. Não perca tempo e programe-se já!

Gramado (RS)
De outubro a janeiro, a cidade de Gramado, a aproximadamente 100 km de Porto Alegre , se prepara para receber crianças e adultos para celebrar o Natal. É o Natal Luz, que começa em 25 de outubro de 2018 e vai até 13 de janeiro de 2019, e é considerado o maior show natalino da América Latina.
Milhões de turistas acompanham todos os anos a sequência de eventos que contam com os espetáculos "Natal pelo mundo", "Reencontros de Natal" e "Grande desfile". O ideal é permanecer na cidade por pelo menos três noites para aproveitar as apresentações.

Curitiba (PR)
Com diversos eventos ao ar livre ou com entrada franca, a cidade de Curitiba é uma das mais famosas pelas tradições natalinas que mantêm no final do ano. O destino ganha uma bela iluminação de rua para esperar a chegada do Papai Noel e realiza ainda grandes eventos temáticos, como o Coral do Palácio Avenida, o Natal do Paço da Liberdade, o Nataleluia e a Casa do Papai Noel. Autodenominada a capital do Natal, ainda encontramos em Curitiba a XXXVI Feira de Santa Rita, com produtos natalinos e a Noite de Luzes no Largo da Ordem.

Orlando (EUA)
Viajar para os Estados Unidos no Natal - mais especificamente para a Disney - é um sonho para muitas crianças e adultos. Fazer essa viagem no Natal certamente será uma experiência inesquecível para toda a família. A temporada natalina começa em novembro e vai até os primeiros dias de janeiro. Diversas atrações do parque são adaptadas para a data especial e, além delas, ocorrem diversas festas e cerimônias para celebrar o Natal.
Entre as mais impressionantes, destaca-se a festa Mickey’s Very Merry Christmas Party, a cerimônia de iluminação Frozen Holiday Wish, a cantata Candlelight Processional, o encontro com o Papai Noel no Hollywood Studios e os tours de Natal, para conhecer as principais atrações natalinas do complexo.

Petrópolis (RJ)
Durante todo o mês de dezembro até os primeiros dias de janeiro, Petrópolis, localizada na região serrana do Rio de Janeiro, sedia o Natal Imperial, com uma enorme sequência de eventos diários que encantam toda a família. Há dezenas de espetáculos realizados com alta tecnologia e efeitos especiais que tornam a experiência natalina ainda mais real. A cidade, que já conta com diversas atrações que resgatam a memória do Brasil Império, ganha decoração especial e aborda toda sua arte e história sob o tema do Natal.

Amsterdã (Holanda)
O Natal europeu está bem representado na capital da Holanda, Amsterdã. A cidade é toda decorada para a chegada do Papai Noel, e suas ruas ficam repletas de feiras e mercados natalinos impossíveis de não visitar. Entre as vias mais famosas, não deixe de ir a Haarlemmerstraat, Spiegelkwartier e Negen Straatjes. O Natal na Europa é gelado, então ainda é possível aproveitar o clima, que lembra o polo norte, patinando no gelo. A festa Sinterklaas marca o início do Natal com a chegada de São Nicolau, o Papai Noel holandês, no dia 5 de dezembro.


É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com