Sexta, 19 de Abril de 2024

Benefícios de utilizar um aplicativo em sua gestão de trade

13/11/2018 as 14:38 | Brasil | Da Redaçao
Torne a sua rotina e da equipe muito mais eficiente com com app de trade marketing do Agile Promoter!

Uma gestão eficiente de trade marketing requer dados, e coletá-los é muito mais fácil utilizando um aplicativo de trade marketing. Por meio da ferramenta é possível monitorar toda a cadeia de distribuição e tornar o trabalho mais assertivo e estratégico.

Há sistemas, e apps de trade marketing com os quais se pode, por exemplo, fazer a roteirização das equipes, monitorar o estoques, planejar a execução perfeita, garantir 100% das visitas, entre outras funcionalidades.

Entenda quais são os benefícios de um app de trade marketing para as estratégias de trade marketing:

1. Roteirização assertiva
Qual gestor nunca se viu diante de um roteiro mal planejado, que atrasou as visitas e ainda consumiu grande parte do dia em deslocamentos da equipe?

Com o recurso de roteirização de um sistema de trade marketing como o Agile Promoter, por exemplo, é possível planejar e alterar rotas de acordo com o trânsito, a distância entre os pontos de venda, proximidade da residência do promotor, e ainda contar com as informações que o monitoramento da ferramenta proporciona: acompanhar a periodicidade das visitas a cada PDV, o período de permanência nas lojas e tempo de deslocamento.

2. Agilidade e controle de visitas
As visitas aos PDVs são muito estratégicas para qualquer ação de trade marketing, e como tal, elas devem ser monitoradas. Utilizando um app de trade marketing, a equipe de campo faz o check-in por meio de GPS, com registro fotográfico, evidenciando a presença no local. Com isso, a gerência conta com um relatório das ações e com a certeza de que aquele PDV foi visitado.

3. Dashboard em tempo real
Um dashboard sempre atualizado significa vantagem competitiva para a gestão de trade marketing. Os dados coletados pela equipe de campo em tempo real podem mudar uma estratégia, ao apontar, por exemplo, uma ação da concorrência que está prejudicando a venda de um produto na loja.

Utilizando o chat, no próprio app de trade marketing, a comunicação é rápida e acessível, pode-se tomar decisões muito mais rápidas para contornar a situação, garantindo assim, a competitividade do produto nos PDVs.

4. Relatórios sincronizados e análise da execução
É sabido que há muitas informações que devem ser compiladas todos os dias em um único relatório após a rotina de cada promotor.

Um app de trade marketing permite a compilação desses dados de forma integrada, tornando a rotina muito mais fácil. Ponto extra, share de gôndola e demais indicadores podem ser avaliados e comparados de forma conjunta, em uma única plataforma.

5. Alertas automatizados
As rotinas das equipes de campo são bem corridas. No dia a dia, há chances de que algum promotor descuide da alimentação de algum dado no sistema se depender somente de sua memória. Utilizando um app de trade marketing é possível programar alertas automatizados. Assim, nenhum item, pesquisa ou atividade de rotina é esquecida.

Como vimos ao longo deste post, o app de trade marketing aumenta a eficiência da operação de campo, proporciona a coleta de dados de forma eficiente, o acompanhamento no PDV e ainda gera muitas vantagens competitivas para o negócio.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com