Quarta, 14 de Novembro de 2018
Chuva provoca estragos em escola e ruas de Fernandópolis
08/11/2018 as 07:00 | Fernandópolis | Da Redaçao
A forte chuva registrada na tarde desta quarta-feira, dia 7, causou estragos em diversas regiões de Fernandópolis. O maior problema levantado pela Prefeitura foi a inundação em uma escola municipal localizada no bairro Jardim Uirapuru.

O prédio construído na década de 80, em local impróprio, vem pagando o preço ao longo desses anos. Em outras ocasiões houve e anos anteriores também houve registro de inundações.

Na administração de André Pessuto, alguns reparos e até mesmo um de arrimo foi construído para conter a ação da água, já que o prédio está em desnível com a rua. Obras de canalização ainda estão em execução e deve receber uma atenção especial, já que parte da rua foi levada pela água.

Outros fatos que geraram reclamação da população foi em relação às obras no bairro Alto das Paineiras, que é de responsabilidade da empresa Noromix. O volume de chuva provocou a abertura de valetas nas ruas ainda em processo de pavimentação asfáltica.

Em vários pontos dos municípios tampas de bueiros e até guias e sarjetas foram arrancadas pela ação da enxurrada, incluindo um deslizamento de uma calçada na avenida Jucelino Kubitscheck.

A prefeitura também chegou a interditar parte desta via e as obras de prolongamento da marginal Luiz Brambati no bairro Jardim Paulistano. A Empresa Coplan não conseguiu concluir a obra devido um entrave com a concessionária Elektro e teve parte da galeria rompida.

O surgimento de novos buracos em vias públicas será o novo desafio para o prefeito André Pessuto resolver o problema.

Segundo o Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas a previsão é que chovesse entre 53 e 100 mm. O maior pico da chuva aconteceu às 15h00 com registro de 52 mm.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com