Terça, 16 de Abril de 2024

Escola Coronel conquista 2º lugar na Matific

Unidade escolar também foi destaque com a classificação de professores e alunos entre os melhores da competição
20/10/2018 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
A EMEF Coronel Francisco Arnaldo da Silva comemora o bom desempenho dos seus docentes, alunos e a conquista do 2º lugar na Matific (Sistema Educacional Online de Matemática).

A participação dos alunos da escola Coronel aconteceu através de uma olimpíada digital, um torneio aberto a alunos das redes pública e privada, da educação infantil até o sexto ano do ensino fundamental.

Os jogos tiveram duração de uma semana, na própria plataforma online. Após avaliação do desempenho dos participantes, a nível nacional, a escola Coronel conquistou o título de vice-campeã, tendo ainda seus alunos na lista dos mais bem classificados.

A próxima etapa do programa será a premiação das três escolas com o maior número de acertos nos jogos propostos, sendo elas: 1ª Liege Gama Rocha, 2ª Coronel Francisco Arnaldo da Silva e 3ª São João Bosco. Os valores chegarão a R$ 150 mil reais para as campeãs.

A escola de Fernandópolis também foi destaque com a classificação da professora Priscila Ferro, em 1° lugar da categoria melhor Turma de 3° anos; professor Irovaldo Ramos, conquistando 2° lugar na categoria melhor Turma de 4° anos e professora Silmara Boschetti, classificada em 4° lugar de melhor Turma de 2° anos. A aluna Laura Aprenda Diniz conquistou o 1° lugar do 3° anos na plataforma. A escola também teve alunos classificados em outras turmas no top 10.



A diretora da ‘Coronel’, Natália Dante, destacou que a plataforma traz dados de qualidade importantes, como a aprendizagem por evidência, a possibilidade de desenvolver trabalhos para diferentes estilos de aprendizado e a criação de ambiente inovadores, por meio da gamificação que estimulam e ensinam as crianças com muita diversão.

O PROGRAMA

Matific é uma plataforma voltada para o ensino de Matemática para crianças até o 6º ano do Ensino Fundamental, que aprendem por meio de jogos e situações do dia a dia. A ferramenta apoia o professor ao permitir a verificação do aprendizado em tempo real.

O programa é desenvolvido por um time de especialistas no ensino de matemática e é baseado em uma vasta experiência de ensino e pesquisa, sendo reconhecido com a conquista de diversos prêmios ao redor do mundo. Desenvolve nas crianças a excelência matemática e habilidades para resolver problemas através de interações divertidas e lúdicas.

Recomendado por professores e diretores ao redor do mundo, o Matific é considerado um aplicativo de excelência no desenvolvimento da intuição científica e matemática no ensino fundamental das crianças.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com