Sábado, 20 de Abril de 2024

Polícia Rodoviária leiloa veículos apreendidos

18/10/2018 as 06:50 | Estado de São Paulo | Da Redaçao
A PRF vai realizar o quinto leilão do ano de veículos aprendidos pela PRF em São Paulo, nesta quinta-feira (18). No total serão 313 lotes do pátio de Ubatuba, litoral norte paulista.

São carros, motos e ciclomotores que serão vendidos como sucatas, sem direito a documento para circulação, possibilitando o aproveitamento de peças. O leilão já está aberto para lances online até o evento presencial, que será em Guarulhos/SP. O site para detalhes e lances é www.hirasawaleiloes.com.br.

Na lista de veículos para leilão, o mais antigo está há mais de 20 anos no pátio. É uma pickup Ford F100 apreendido em 15/2/1998. Há Fuscas, Gols, Golf, diversos modelos de motocicletas e ciclomotores. O leilão é o procedimento administrativo realizado após o abandono do veículo pelo seu responsável. Ele é previsto no artigo 328 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB) e o valor de venda obtido no lote é usado para pagar taxas e multas inadimplentes. Se houver sobra, a diferença é direcionada a seu proprietário. Da mesma forma, se faltar, a quantia é lançada na Dívida Ativa da União no CPF do responsável.

A hasta pública, termo técnico usado no CTB, visa cessar os custos de guarda do veículo, cumprir com as obrigações legais inadimplentes e dar melhor uso ao bem, que fica sujeito a degradação no pátio. Outro benefício é ao meio ambiente. São grandes os esforços para limpeza e conservação dos pátios, sendo maiores em época de chuvas, com os cuidados de prevenção contra focos de criadouros de mosquitos, como o Aedes aegypti, transmissor da dengue, entre outras doenças. O esvaziamento dos pátios contribui para a saúde pública.
As pessoas interessadas podem consultar os lotes no site www.hirasawaleiloes.com.br. Lá elas podem verificar os detalhes do lote e seu correto endereço para visitação, que pode ser realizada até quarta-feira (17), entre 9 e 12 horas, nos locais abaixo:

• Pátio da antiga Delegacia PRF de Ubatuba, situado na BR-101 Km 47,8, Ubatuba/SP – Fone (12) 3832 3247
• Pátio da Unidade Operacional Praia do Félix, situado na BR-101 Km 31,6, Ubatuba/SP – Fone (12) 3845 1226
• Pátio SITRAN/DER, situado na Rua Félix Jonas de Amorim, 22, Bairro Rio do Ouro, Caraguatatuba/SP – Fone (12) 3889 3132
Site: www.hirasawaleiloes.com.br.
Evento presencial: Av. Presidente Tancredo de Almeida Neves, nº 529, Bairro Macedo, Guarulhos/SP.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com