Quarta, 14 de Novembro de 2018
Vítima vai à igreja rezar e encontra ladrão que furtou sua casa
17/10/2018 as 18:38 | S. J. do Rio Preto | DHoje Interior
Um atendente de 22 anos, após ter a casa furtada pela segunda vez em menos de quatro dias, se deparou com criminoso enquanto ia à igreja rezar por proteção divina, na manhã desta quarta-feira (17), no bairro Boa Vista, em Rio Preto. O ladrão foi detido pela Polícia Militar.

A vítima, que preferiu não se identificar, contou que ao chegar do trabalho, por volta das 9h, percebeu uma movimentação dentro da casa dela. Quando viu, o ladrão já havia utilizado uma cadeira encostada no muro para fugir.

“Eu tinha acabado de chegar do serviço, como eu trabalho de madrugada, deixei a minha bolsa no sofá e fui tomar banho. No que eu voltei vi um vulto saindo de dentro da minha casa. Mas ele foi mais rápido do que eu e fugiu. Ele me viu, assustou, saiu correndo, e eu só vi a cadeira que ele colocou encostada no muro”, contou a vitima.

Ainda de acordo com o atendente, assustado com a situação, telefonou para a mãe, que o recomendou que fosse à igreja pedir proteção divina.

“Liguei pra minha mãe avisei que havia sido assaltado novamente e eu sou católico. E ela disse pra eu ir à igreja. No que eu vim à igreja eu passei do lado dele e reconheci na hora minha bolsa. Liguei imediatamente para a polícia, avisei, passei as informações e rapidinho eles vieram aqui e pegaram ele”, relatou a vítima.

De acordo com a tenente da Polícia Militar, Amália Paci, que comandou a ação da polícia, o ladrão tentou fugir ao perceber a aproximação da polícia, mas foi alcançado e detido.

“Nós recebemos o chamado via 190 e a viatura estava perto. Quando subimos a rua Silva Jardim, vimos o indivíduo de pé com a mochila na mão atrás de um carro, na esquina. Quando ele viu a viatura, soltou a mochila e tentou correr. Nós conseguimos dominar ele antes da metade do quarteirão e logramos êxito de prender esse indivíduo que estava fazendo vários furtos em residência aqui na área central”, explicou a tenente.

Ela comentou, ainda, que o homem detido já possui duas passagens por furto em residência. “Então, provavelmente, outros furtos nessa região estavam sendo feitos por ele”, concluiu.

No último sábado (13), o mesmo homem já havia furtado a casa da vítima.

“Cheguei do trabalho e vi tudo revirado. Vi que a TV não estava mais em casa, vi a porta arrombada e que haviam levado tudo. Fui vendo o tamanho do estrago, mas não tinha o que fazer. Fui à delegacia e foi registrado um boletim de ocorrência. Já perdi as contas de quantas vezes eu fui assaltado aqui em Rio Preto. Não foi a primeira vez. Em dois anos que eu moro aqui eu já perdi as contas de quantas vezes eu tive que ir lá fazer boletim de ocorrência” desabafou a vítima.

O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes e, em seguida, preso por furto.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com