Segunda, 10 de Dezembro de 2018
‘Foi brincadeira’, diz eleitor que usou urna com revólver
11/10/2018 as 10:00 | Brasil | Da Redaçao
A Polícia Federal foi às ruas na quarta-feira (11) para cumprir mandados de busca e apreensão em uma investigação que tinha como objetivo coibir crimes relacionados às eleições 2018.

Em uma das ações, ocorrida em Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro, no Paraná, os agentes encontraram Maykon Santana Aníbal, homem que fez um vídeo usando uma arma para apertar os botões da urna, no domingo (7), e publicou em redes sociais.

Em entrevista à RPC, ele disse que o ato foi uma "brincadeira sem pensar" e que se arrependeu.

"Foi uma brincadeira que eu fiz na hora ali sem pensar e que acabou resultando nesse problema", contou Maykon, que prometeu não repetir o gesto.. "Nunca mais. Errando que se aprende, né?", acrescentou.

A arma usada por ele é de brinquedo, segundo informou a Polícia Federal. O material e o telefone celular dele foram apreendidos.

Maykon é investigado por quebra do sigilo do voto. A pena máxima é de dois anos de prisão. Ele prestou depoimento e foi liberado em seguida.

A investigação também mira casos semelhantes, ocorridos em São Paulo e em Sergipe.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com