Quinta, 25 de Abril de 2024

Prefeitura não paga conta de R$ 39,91 e água de praça é cortada

25/09/2018 as 18:36 | Araçatuba | Araçatuba e Região
A Praça Florisval de Oliveira, conhecida como Praça do Pinheiros, localizada no bairro João Batista Botelho, em Araçatuba, está com a água cortada desde a manhã desta segunda-feira (24), porque a Prefeitura não pagou a fatura referente ao mês de julho, que venceu no dia 10 de agosto, no valor de R$ 39,91.

O comunicado de corte foi entregue por funcionários da Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba) a uma moradora que cuida do espaço e foi ao local para regar as plantas.

O hidrômetro foi lacrado. No documento, a Samar comunica que está fazendo a suspensão no fornecimento de água e alerta que a violação do corte caracteriza crime e implica em medidas judiciais, além da aplicação de multas e “outras sanções inerentes”. A empresa reafirma que está à disposição para encontrar uma solução conciliatória e amigável para as pendências.

FEIRA DO PRODUTOR

O presidente da Associação dos Moradores dos bairros Jardim Pinheiros e João Batista Botelho, José Luiz de Oliveira, está preocupado com a situação, porque nesta quarta-feira está programada a Feira do Produtor, evento realizado às quartas-feiras pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Relações do Trabalho e Desenvolvimento Agroindustrial.

“Se a água não voltar até amanhã, vou pedir para a Prefeitura cancelar a feira. Como é que vamos receber o público na praça se não tem um banheiro para usar e uma água para lavar a mão?”, questionou.

Segundo ele, a Feira do Produtor reúne entre 300 e 400 pessoas, que vão ao local comprar verduras e legumes direto dos oito produtores que participam do evento. No espaço, é vendido também pastel e yakisoba.

O líder comunitário disse que entrou em contato com o secretário da Fazenda do município, Josué Cardoso de Lima, que teria garantido a ele que ainda nesta terça-feira a água seria religada.

OUTRO LADO

A reportagem enviou e-mail à assessoria de imprensa da Prefeitura questionando por que a fatura não foi paga e se havia previsão de pagamento. Conforme a assessoria, a administração estava verificando o que ocorreu.

A Samar, também procurada pela reportagem, respondeu no fim do dia que a água foi religada. "A SAMAR informa que a água da Praça do Pinheiro já foi religada hoje. O corte ocorreu por um engano no procedimento da própria SAMAR, no controle das centenas de ligações que pertencem à Prefeitura de Araçatuba", diz a empresa.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com