Quinta, 25 de Abril de 2024

Restos de caixões são encontrados jogados próximo a horta

25/09/2018 as 09:39 | Ilha Solteira | Ilha de Notícias
Caixões usados em sepultamentos estão sendo jogados em área anexa ao cemitério de Ilha Solteira. A denúncia foi feita durante sessão da Câmara de ontem (24), pelos vereadores Rodrigo Batista Gonçalves, o Kokim (PPS), Dalmi Guedes Jr. (PSC) e Eduardo Vasconcelos.

Os restos de caixões estão sendo jogados atrás do muro do cemitério, em uma mata que faz divisa com a Horta dos Aposentados. Durante a sessão, os vereadores exibiram fotos tiradas na tarde desta segunda, no local.

Os caixões, pelo menos quatro, em avançado estado decomposição, estariam no local, no mínimo, desde a última sexta-feira (21). Foi quando o munícipe viu o ocorrido e avisou um dos parlamentares.

A suspeita é que os caixões sejam de corpos que foram exumados e transferidos para outros locais, como sepulturas dentro da própria unidade ou outras localidades. Ao invés do destino correto, eles estão sendo jogados no terreno atrás do muro. “Não é um lixo comum não. São restos de caixões. E além de estarem sendo jogados em local irregular, ainda prejudica o meio ambiente, já que o lixo está sendo depositado em uma mata. A Prefeitura precisa não só retirar esse lixo com urgência, mas evitar que isso continue acontecendo”, disse o vereador Rodrigo Kokim.

Ainda de acordo com as fotos divulgadas pelos parlamentares, os caixões foram jogados em locais onde vem sendo acumulado restos de material orgânico e outros tipos de lixo. E, pelo jeito, nada é recolhido há muito tempo.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com