Quinta, 18 de Abril de 2024

Deputado Fausto Pinato se reúne com empresários em Fernandópolis

18/09/2018 as 07:01 | Fernandópolis | Da Redaçao
O deputado federal Fausto Pinato (Progressista), que concorre à reeleição, se reuniu na tarde desta segunda-feira, dia 17, com empresário e coordenadores de campanha na sede da Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis. A reunião foi uma espécie de prestação de contas aos empresários e a população da cidade de todo o período de mandato de Pinato na Câmara dos Deputados em Brasília.

O evento promovido pela ACIF proporcionou espaço ao deputado para que avaliasse seu mandado e mostrasse aos presentes os benefícios que Fernandópolis e região ganharam nesse período como parlamentar.

Pinato iniciou o tempo falando sobre a necessidade de uma reforma tributária, política e previdenciária no país. Defendeu a redução de impostos para fortalecer o setor econômico e criar novos empregos no país.

Falou sobre a atual situação política, frisando que não defende o atual presidente Michel Temer, mas votou em matérias que eram necessária para fortalecer a nação. Disse que a esquerda acabou com o Brasil, mas fez sua parte como em ajudar no processo que acabou cassando o mandato do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

Sobre a ex-presidente Dilma Rousseff, também cassada pelos parlamentares, sinalizou que ela não teve capacidade política e nem administrativa para governar o país diante do processo de denuncias de corrupção envolvendo o PT e seus coligados.

Na esfera municipal, disse que o mandato de deputado federal foi essencial para evitar o fechamento da Unimed e a Unicastelo - hoje Universidade Brasil -, além da possibilidade da Santa Casa de Fernandópolis entrar em um colapso e dificultar o atendimento a população, como aconteceria como as unidades do Hospital do Câncer em Fernandópolis e Jales.

Para ele, a intervenção no Ministério da Saúde para credenciar no Sistema SUS, foi o principal ponto para evitar que as duas unidades fechassem as portas e deixassem de atender centenas de pessoas que estão cometidas pelo câncer.

“Fui perseguiu na administração passada, onde procurei colocar recursos no município e acabei barrado por picuinhas políticas que não levaram a nada. A cidade só perdeu com isso. Nosso projeto e dar continuidade ao setor público e deixar de lado essa história que de algo teve início em um governo e não será dado seqüência porque entrou o adversário”, disse.

Pinato enfatizou que, junto com o prefeito André Pessuto e o vice Gustavo Pinato, há um projeto de futuro que colocará Fernandópolis no caminho do desenvolvimento. “Nosso projeto é criar uma identidade para a região, sem rixas e brigas políticas pelo poder regional. Vamos juntar a região, pacificando Jales, Fernandópolis, Votuporanga e Santa Fé do Sul”.

Ele destacou a vinda de vários ministros de governo e a liberação de recursos que ajudaram a sanar parte das contas em todas as Santas Casas da região, além de estruturar diversos municípios com veículos novos. Falou sobre a liberação de recurso que evitou o fechamento da UPA de Fernandópolis e mais recursos e equipamentos para o Samu.

Destacou a participação ativa na liberação de recursos para asfaltamento de ruas da cidade no projeto que contemplará bairros esquecidos há mais de 30 anos, além de um inédito programa de recapeamento por meio de um financiamento por meio da Caixa Econômica Federal, além de defender os projetos de construção da nova rodoviária e a transformação da antiga em um único Paço Municipal, economizando em alugueis e logística.

“Nosso trabalho foi reconhecido e hoje Fernandópolis é o 9° município brasileiro mais eficiente e o 2º do estado de SP, de acordo com o REM (Ranking de Eficiência dos municípios) elaborado pela Folha de São Paulo e divulgado recentemente”, salientou.

O prefeito de Fernandópolis Andre Pessuto destacou o trabalho de Pinato e disse que o mandato dele é necessário para que a cidade volte a se desenvolver.

O ex-prefeito de Mira Estrela Macarrão também defendeu a reeleição do deputado que é primordial para o crescimento regional.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com