Segunda, 19 de Agosto de 2019
Datafolha: Fernandópolis é 9° município mais eficiente do Brasil
14/09/2018 as 17:52 | Fernandópolis | Da Redaçao
Ranking mostra quem oferece mais saúde, educação e saneamento gastando menos
Fernandópolis é o 9° município brasileiro mais eficiente e o 2º do estado de SP, de acordo com o REM (Ranking de Eficiência dos municípios) elaborado pela Folha de São Paulo e divulgado recentemente.

O levantamento leva em consideração quem realiza mais serviços básicos, como saúde, educação e saneamento, gastando menos dinheiro. A única cidade paulista à frente de Fernandópolis é Águas de São Pedro, em 4° lugar.

A posição do município foi conquistada graças à boa base em escolas, unidades de saúde e saneamento que hoje é ofertada para a população, conquistada com boa gestão dos investimentos próprios e dos repasses estaduais e federais recebidos. O ranking apresenta dados de 5.281 municípios brasileiros, ou 95% do total de 5.569. Fernandópolis faz parte do pequeno grupo de 24% das cidades que ultrapassam 0,50 pontos e foram consideradas eficientes.

“Eficiência é algo conquistado com um grande trabalho de gestão dos recursos públicos. Só se é eficiente quando há ações de responsabilidade com a população. Fernandópolis é um município onde respeitamos e valorizamos o povo e cuidamos bem dos recursos próprios e dos repasses que recebemos dos governos estadual e federal e por meio das emendas dos deputados que trabalham por nossa cidade e região. Também somos gratos a todos os servidores que trabalham com afinco para que possamos alcançar esta posição entre os 10 primeiros do Brasil”, disse o prefeito André Pessuto.

MÉDIAS DE FERNANDÓPOLIS

Entre os componentes do ranking, destaque para o saneamento em Fernandópolis, com nota de 0,963, enquanto a média brasileira é de 0,567. Na educação, pontuação de 0,810 e média nacional de 0,509.

O ranking aponta ainda que o município tem 1,4 médicos para cada mil habitantes; 97% de coleta de lixo domiciliar; 96% de atendimento de água e 96% de cobertura de esgoto. Mostra ainda a receita de R$2.121 por habitante.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com