Sábado, 22 de Setembro de 2018
Agências dos Correios barram correspondência no antigo CEP
14/09/2018 as 06:55 | Fernandópolis | Da Redaçao
Agências dos Correios espalhadas em todo o Brasil já começaram a barrar correspondências para a cidade de Fernandópolis. O motivo seria a mudança nos logradouros que aconteceu no início do mês de setembro.

Os CEPs 15600-000 e 15617-000 estão extintos. Não será possível utilizá-los para cadastros em compras na internet. Há uma recomendação que a população entre em contato com seus remetentes e empresas onde possuam cadastro para que estes sejam atualizados e passem a utilizar o CEP específico do seu logradouro; inclusive no caso de novos cadastros será necessário utilizar o CEP individual. Sistemas de bancos e empresas que trabalham conectados ao banco de dados dos Correios serão atualizados com o CEP por logradouro.

Um morador que precisou fazer uma compra via internet e não sabia da mudança já teve prejuízo. Dono de uma oficina mecânica, o empresário comprou algo pelo Mercado Livre e na hora de confirmar o endereço, não mudou o CEP, permanecendo o antigo. A empresa que vendeu a peça notificou o comprar que a compra foi cancelada porque a agência onde foi postada a encomenda recusou, já que o antigo CEP (15.600-000) foi extinto.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com