Quinta, 18 de Abril de 2024

Molina assina carta de compromisso com o cooperativismo

Candidato representou a região de Americana em evento realizado pela Ocesp
15/08/2018 as 19:50 | São Paulo | Da Redaçao
À convite da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp), o candidato a deputado federal Ricardo Molina (PRB) participou na noite da última sexta-feira, dia 10, da cerimônia de comemoração dos 20 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SP). Durante o evento, Molina assinou a "Carta de Compromisso com o Cooperativismo nas Eleições 2018".

No termo, Molina garantiu estar ciente da importância do cooperativismo para um desevolvimento econômico e social mais justo e sustentável, comprometendo-se a defender as causas cooperativistas em consonância com as orientações da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (OCESP) e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

A entrada de Ricardo Molina no mundo cooperativista se deu em 2006 quando assumiu a Superintendência de Produtos, Negócios e Marketing da Unimed de Americana, Santa Bárbara D`Oeste e Nova Odessa.

"Encararei de perto todas as dificuldades enfrentadas pelas cooperativas brasileiras e sei que ainda temos um longo caminho pela frente. Porém, tenho certeza de que temos agora a oportunidade de escrever uma nova história, fazendo das dificuldades degraus para o crescimento. Acredito no cooperativismo como ferramenta fundamental para o desenvolvimento econômico e social do país", afirmou Molina.

Na Unimed, teve a oportunidade de desenvolver, por meio de projetos sociais voltados a área esportiva, o sétimo princípio do cooperativismo: o interesse pela comunidade. "É quando trabalhamos pelo desenvolvimento sustentável das comunidades, gerando benefícios sociais e econômicos não apenas para os associados, mas para toda a sociedade", explicou o empresário, que há cerca de 10 anos atua na área da Saúde.

No final de julho, Molina esteve na sede da Ocesp, em São Paulo, onde recebeu das mãos do presidente, Edivaldo Del Grande, a Agenda Institucional do Cooperativismo. No documento – desenvolvido pela OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) – estão relacionadas propostas que serão defendidas durante o ano junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e que englobam, além de questões sobre a regulamentação do cooperativismo, temas específicos a atividades econômicas, como Transporte, Saúde, Crédito, Agropecuária e Consumo.

Modelo de sucesso em todo o mundo, os empreendimentos cooperativos geram e distribuem riquezas de forma proporcional ao trabalho de participação de cada cooperado. No Estado de São Paulo, de acordo com dados da Organização das Cooperativas no Estado de São Paulo (Ocesp), são mais de 900 cooperativas registradas, em dez diferentes ramos econômicos. No total, elas reúnem 3,3 milhões de cooperados e contam com mais de 48 mil empregados.

A cerimônia de comemoração aos 20 anos do Sescoop foi realizada no Clube Hebraica, em São Paulo, e reuniu cerca de mil lideranças das cooperativas paulistas, entidades parcerias e autoridades.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com