Terça, 23 de Abril de 2024

Volfer completa 10 anos de atividades na Santa Casa

14/08/2018 as 07:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
A Volfer (Associação dos Voluntários da Santa Casa de Fernandópolis) comemorou na última sexta-feira, com coquetel entre os seus integrantes, seu Jubileu de Estanho pelos dez anos de fundação, completados no dia 30 de julho.

“É com muita satisfação que comemoramos esses dez anos de atividades e com a honra de termos entre nós muitas das fundadoras ainda presentes e trabalhando em prol da nossa Santa Casa. Para nós é motivo de orgulho poder comemorar essa data e ver que durante esses anos conseguimos realizar grandes projetos”, enfatiza a presidente Sueno Babá Sato.

O evento contou com a participação das voluntárias e do provedor da Santa Casa, Fernando Cordeiro Zanqui, que, acompanhado dos gestores do Hospital, prestou uma homenagem em reconhecimento aos trabalhos da entidade, concedendo uma Moção de Agradecimento.

“A Volfer completa dez anos de muito trabalho em prol da Santa Casa de Fernandópolis. Elas são voluntárias batalhadoras, que buscam a realização periódica de eventos possibilitando um auxílio direto aos nossos pacientes. Essas voluntárias trabalham muito e dão exemplo de determinação quando o assunto é ajudar ao próximo. Somos muito gratos por contar com esse grupo que há tanto tempo vem auxiliando a nossa Santa Casa”, destaca o provedor.

A VOLFER
A associação foi fundada em 30 de julho 2008, tendo como idealizadora a Profª. Wandalice Franco Renesto, que também foi sua primeira presidente. A Volfer atua como uma entidade de apoio às ações da Provedoria do Hospital, participando e realizando campanhas para arrecadação de fundos e de promoção humana.

Como atividades rotineiras, as voluntárias fazem visitas rotineiras ao hospital, promovem bazares de artesanatos, realizam feirinhas e outros eventos para a arrecadação de fundos. A Associação também colabora na doação de roupas de cama, kits de higiene e utensílios ou equipamentos que sejam necessidades do hospital.

Dentre as ações, destacam-se a construção do Espaço Ecumênico e a integração com os grupos religiosos para a realização de celebrações no Hospital, bem como as recentes reformas da Unidade VI e do Recanto Infantil Chapeuzinho Vermelho.

Já estiveram na liderança da associação as voluntárias Wandalice Franco Renesto (2008-2012) e Alice da Silva Ferrarezi (2012-2016).
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com