Quinta, 25 de Abril de 2024

Sobe para 321 o número de mortos pelo terremoto na Indonésia

10/08/2018 as 21:59 | Mundo | Da Redaçao
As autoridades da Indonésia elevaram para 321 o número de mortos e 270.168 os desabrigados pelo terremoto de magnitude 6,9 que castigou no domingo a ilha de Lombok..

O porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB, na sigla em indonésio), Sutopo Purwo Nugroho, informou em comunicado que o número de vítimas mortais pode ainda aumentar.

Explicou que há relatos de desaparecidos e estão sendo feitas operações de busca na região, onde ocorreram mais de 450 várias réplicas do terremoto.

"Espera-se que o número de desabrigados também aumente porque o registro não foi feito de forma adequada", acrescentou Sutopo.

As equipes de busca e resgate seguem com as operações para encontrar mais sobreviventes e corpos sob os escombros dos edifícios

Além das vítimas e desabrigados, foram destruídas ou danificadas 67.857 casas, 468 escolas, seis pontes, 50 lugares de oração, 20 escritórios, 15 mesquitas e 13 hospitais.

Sutopo detalhou que a assistência humanitária e voluntários continuam chegando à ilha, onde operam "centenas de ONGs e organizações comunitárias".

"A assistência que chega é distribuída imediatamente nos acampamentos de deslocados", afirmou o funcionário indonésio.

A Indonésia está localizada no chamado Círculo de Fogo do Pacífico, uma região de grande atividade sísmica e vulcânica na qual, a cada ano, são registrados cerca de 7 mil terremotos, a maioria moderados.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com