Quarta, 24 de Abril de 2024

Márcio França terá que assumir transporte de aluno do Estado

18/07/2018 as 11:26 | Fernandópolis | Da Redaçao
O governador Márcio França (PSB) terá que assumir o transporte de alunos da rede estadual de ensino depois que o próprio governo recusou aumentar o valor do repasse a Prefeitura de Fernandópolis.

Hoje a administração do prefeito André Pessuto está arcando com o transporte que seria de responsabilidade do governo do Estado.

O delegado de Ensino, Cândido José, que representa a Secretaria de Educação, negou em uma reunião realizada na prefeitura, aumentar o repasse, mas disse que o Estado já abriu licitação emergencial para contratar uma empresa.

A Prefeitura de Fernandópolis recebe do governo pouco mais de 30% do custo do transporte que seria de responsabilidade do governo do Estado de São Paulo. Enquanto isso, Votuporanga recebe mais de 70% do valor do custo.

A Prefeitura vai devolver para o governo Márcio França seis ônibus e adquirir outros três para transporte de alunos da rede Municipal.

A determinação é para deixar de transportar os aluno já no mês de agosto, incluindo os moradores da zona rural. Outros ônibus, de responsabilidade do Estado, buscariam os alunos.

Segundo o prefeito, a LDBE é clara em determinar que a responsabilidade do transporte é do Estado de São Paulo.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com